DELEGAÇÃO

Conheça o grupo que participou do ITS China Dive 2019.

BÁRBARA NASCIMENTO

Bárbara Luiza Coutinho do Nascimento é Promotora de Justiça do MP-RJ, mestre e bacharel em Direito pela UERJ, pósgraduada em Direito pela EMERJ, vencedora da competição de pesquisa acadêmica 2018 Youth ResearchEdge do Fórum Global Anticorrupção e Integridade da OCDE (Paris). Cursou, na Academia de Direito Internacional da Haia, o Curso Avançado em Direito Penal Internacional com foco em novas tecnologias. Em setembro, iniciará o LLM em Direito da Tecnologia da Informação na Universidade de Edimburgo.

BRENDA BRITO

Brenda Brito é Pesquisadora Associada do Imazon. Ela é formada em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA), mestre em Ciências do Direito (JSM’08) e doutora em Ciência do Direito (JSD’17) pela Stanford Law School. Com mais de 15 anos de experiência na Amazônia brasileira, Brito trabalhou para melhorar: i) leis e políticas de conservação florestal; ii) clareza e gestão da posse da terra e iii) esforços de mitigação das mudanças climáticas, com ênfase na redução do desmatamento. Ela tem mais de 40 publicações sobre esses tópicos e seu estudo mais recente é uma análise dos impactos financeiros e ambientais para a Amazônia brasileira a partir de uma revisão de 2017 na legislação brasileira sobre posse da terra.

CASSIANO PEREIRA

Cassiano é formado em Engenharia de Produção no Ibmec-RJ, trabalha na Transportadora Tinguá (transporte intermunicipal de passageiros por ônibus), onde coordena projetos de melhorias operacionais e financeiras de planejamento e controle, desenvolve Dashboards de indicadores em BI e auxilia na busca por eficiência por meio de tecnologias. Cassiano também atua com agenciamento de atletas de futebol profissional e de base. Ele está sempre em busca de novos conhecimentos e de construção de networks.

CASSIO PEREIRA

Cássio Henrique Carnaval Pereira é Engenheiro de Produção formado pelo Ibmec-RJ e atua como membro da Diretoria na Transportadora Tinguá, pertencente ao segmento de transporte urbano intermunicipal de passageiros por ônibus, na qual gerencia projetos por meio do uso de tecnologias e inovações, desde o planejamento até à execução, abrangendo as áreas de operação, performance veicular da frota e financeira. Bem como a criação de dashboards através de ferramentas de BI para uma gestão eficiente de indicadores.

 

Ele está sempre aberto a conhecer novos horizontes, principalmente quando se trata do uso de tecnologias.

DANIEL ARRUDA

Daniel Sivieri Arruda é sócio do Schmitt Advogados. Mestre em direito da regulação pela FGV/RJ, pesquisador do CPDE/FGV e especializado em finanças pelo Coppead/UFRJ. Possui forte atuação em regulação financeira, com destaque para processos administrativos sancionadores perante o Banco Central do Brasil (BCB), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e contencioso complexo envolvendo instituições financeiras e demais participantes do mercado financeiro e de capitais.

DIEGO LIBANIO

Engenheiro de formação pela USP, Diego criou sua primeira startup Egoobe ainda na faculdade. Após formado, fundou sua segunda startup, Nowme, indicada pela Apex Brasil para representar São Paulo no Tech Crunch Disruptive. Foi consultor da Accenture e também Sócio e Diretor Global da AB-InBev / ZX-Ventures. Em 2016 fundou a startup BeHoppy, sommelier digital que mais tarde foi fundida com o player americano RateBeer que hoje opera globalmente de NY tendo a ZX-Ventures como principal investidora. Também foi fundador do Zé Delivery, sua quarta startup, na qual atuou como CEO Global até o início de 2019. Hoje Diego atua como investidor e está no início de um novo empreendimento também na área de tecnologia.

DONATO RAMOS

Foi Diretor de Marketing e Recursos Humanos da Rede Mundo Verde entre 2009 e 2012. Entre 2008 e 2009 trabalhou no Banco Modal nas áreas de Middle Corporate e Investment Banking. De 2006 a 2008 trabalhou na Embelleze nas áreas de Inteligência de Mercado e Gestão de Marcas. Graduou-se em administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e formação em Marketing pela Coppead-UFRJ.
 
Juntou-se à Squadra em julho de 2012. Entre 2015 e 2018 foi Diretor Comercial da Imaginarium , empresa investida pela Squadra.

FLORA AZEVEDO

Flora mora no Rio de Janeiro e é advogada sênior no Grupo Globo. Em 2014, passou a integrar o time jurídico da área de entretenimento e atualmente faz parte do jurídico do Sistema Globo de Rádio, assessorando seus clientes principalmente em questões relacionadas a propriedade intelectual, música e entretenimento. Trabalhou dois anos como legal counsel para a Bytedance, sociedade chinesa de tecnologia de Internet. Se formou no IBMEC e fez pós-gradução na Fundação Getúlio Vargas.

GABRIEL PICCOLI

Gabriel Piccoli ingressou no Opportunity em 2014, onde é analista no time de Global Equities. Gabriel é graduado em Matemática pela FGV-RJ. Fundado em 1994, o Opportunity é um dos primeiros e maiores gestores independentes da indústria brasileira de fundos. Atua nos segmentos de gestão de recursos, investimentos imobiliarios e Private Equity.

GIORDANA BIAGINI

Giordana é advogada em São Paulo, e trabalha com direito empresarial voltado para tecnologia. Formada em direito pela USP, está cursando MBA em Internet das Coisas na POLI-USP. Com experiência em contratos e societário, atualmente compõe o time de consultivo empresarial do escritório PK Advogados, especializado no mercado de tecnologia.

JIHANE HALABI

Sócia fundadora do HCOLaw| eAdvisor. Especialista em negócios digitais e mais de 15 anos de experiência em estruturação legal de modelos de negócios digitais e assessoria legal focada em Internet e novas tecnologias, especialmente em conexão com fintech, e-commerce, meios alternativos de pagamento, data privacy e publicidade online. Professora convidada em diversas universidades como FGV – Fundação Getúlio Vargas e Anhembi Morumbi sobre Direito Digital e Propriedade Intelectual em cursos de pós graduação. Primeira Diretora Executica da Girls in Tech no Brasil e entusiasta dos movimentos de empoderamento das mulheres no ecossistema de tecnologia. É mentora no Stanford Ignite Program a convite da Stanford University. Atua como mentora em diversas startups promissoras, StartupWeekend entre outros, e é membro de várias associações relacionadas ao mercado de startups, Internet e Novas Tecnologias.

JOÃO DANIEL DUARTE

Graduado em Estatística pela UFMG, co-fundou o AppProva e foi CTO até a aquisição pela Somos Educação, onde se tornou Head de Data Science e Tecnologia. Recentemente, co-fundou a Pádua Ventures.


Otávio foi um dos 20 jovens escolhidos como lideranças de impacto pelo Nizami Ganjavi International Center, participou do Harvard Project for Asian and International Relations e foi um dos idealizadores do fórum político-econômico Desafio Brasil + China 2017.

JOÃO VITOR VALADARES

2019: Arbor Capital - Sócio Fundador  • 2014-2019: 4K Investments - Acionista e analista de ações  • 2013-2014: Marlin Investimentos - Analista de Ações  • 2011-2013: Ocyan - Inteligência de Mercado  • Graduação: PUC-Rio - Engenharia Civil

JOSÉ SALVINI

Diretor Jurídico do Banco Votorantim e controladas (BV, Votorantim Asset, Promotiva, Votorantim Corretora de Seguros) nos últimos 6 anos e diretor de negócios da BVEP há 1 ano, com experiência de 25 anos em departamentos jurídicos de instituições financeiras, nacionais e estrangeiras, tanto no mercado de atacado quanto de varejo. Há 13 anos no Banco Votorantim, teve passagens pelo Banco Citibank, Telecomunicações de São Paulo e Grupo Itaú. Recebeu em 2011 o prêmio “Individual of the Year - Regulatory Financial Services” da ACC – Latin America Association of Corporate Counsel e, nos anos de 2017 e 2018, foi escolhido como um dos executivos jurídicos mais admirados do Brasil pela Análise Editorial. É formado em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - SP, com pós graduação em Mercado de Capitais pela FGV-SP e em Administração de Empresas – CEAG pela FGV-SP. Concluiu os créditos do Mestrado em Direito Comercial na PUCSP

LUCAS MARQUES

Formado pela Universidade Federal de Minas Gerais, Lucas Marques entrou na Ambev como trainee, onde trabalhou por três anos, onde foi gerente de vendas e de marketing. Já foi fundador uma startup de política chamada Projeto Brasil. Atualmente é sócio e Diretor de Operações no Méliuz, onde é responsável por gestão, cultura, gente, comercial e relacionamento com cliente.  O Méliuz é a maior empresa de cashback do Brasil e oferece soluções para e-commerce, indústrias, varejos físicos e recentemente, também lançou um cartão de crédito com cashback.

MARCOS PAULO MOURA

Marcos é Engenheiro de Produção formado pela UFMG com duplo diploma pela Auburn University. Ingressou no AppProva em 2015, fazendo parte da primeira turma de trainee’s da companhia. Atuou em diversas áreas, chegando ao cargo de COO. Após a aquisição da empresa, liderou as áreas de Produto & Tecnologia. Na Somos Educação era o responsável pela concepção, gerenciamento e execução dos projetos que envolviam o portfólio de produtos dos sistemas de ensino Anglo e pH.

MARIAM TOPESHASHVILI

É graduada em Harvard. Co-fundadora da Pleni. Interessado em gerar disrupção no mercado brasileiro de produtos não perecíveis e de água? Me envie uma mensagem!

MATHEUS GOYAS

Empreendedor e Investidor de risco. Começou a trabalhar com educação aos 13 anos, ensinando Matemática e Física. Matheus foi fundador do AppProva, StartUp de Educação adquirida pela Somos Educação em 2017. Na Somos Matheus atuou como Diretor Executivo da unidade de negócio B2C. Em 2018, foi reconhecido pelo 35 under 35 da MIT Techonology Review e Forbes Under 30.

PAULO BICHUCHER

Paulo Bichucher é um empreendedor focado em PropTech. Começou sua carreira no Patria Investimentos ajudando o time de Private Equity a investir o Fundo III de $650M. Participou de diversas transações no setor de Healthcare, Real Estate, Agriculture e Foodservice, também tendo assumido posições de liderança em empresas do portfólio, sendo a última como Head of Corporate Development da DFS, o maior investimento do Patria no seu Fundo V de $1,8B. Paulo foi parte do time de investimentos da Equity International de Sam Zell, e advisor para diversas earlystage start-ups no Brasil, Mexico e Estados Unidos. Ele e’ formado em Administração de Empresas pela FGV-EAESP e possui um MBA pela The Wharton School com concentrações em Real Estate e Entrepreneurship.

PEDRO PAULO CARVALHO

Pedro Paulo é um economista e político brasileiro, filiado ao Democratas (DEM). Já foi eleito deputado estadual e está no 3o mandato de deputado federal.

RAFAEL AUGUSTO TORRES

Graduado em Engenharia de Produção pela UFMG, foi atleta profissional de futsal, co-fundador do AppProva que foi adquirido pela Somos Educação em 2017 onde liderou os produtos B2C para ensino superior. Recentemente, co-fundou a Pádua Ventures.

RAFAEL STEINBRUCH

Membro do time de investimentos da Starwood Capital Group, Rafael é responsável pela gestão dos investimentos na América Latina e pela prospecção de novos negócios nos Estados Unidos. Antes de se juntar a Starwood Capital Group em 2014, Rafael fazia parte do time de investimentos da G5 Evercore Private Equity, responsável pela prospecção e análise de investimentos na área de varejo e tecnologia. Iniciou sua carreira profissional no grupo de fusões e aquisições e mercado de capitais do Banco Morgan Stanley. Rafael é bacharel em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas - EAESP.

RICARDO FAJNZYLBER 

Diretor Executivo do Corporate & Investment Banking do Banco Votorantim nos últimos 2 anos, tendo sido Diretor Comercial de Middle Market do Banco Votorantim e Diretor de Crédito do Banco Votorantim e controladas nos 5 anos anteriores. Com 30 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio fundador da Fram Capital Asset Management, MD responsável pela Vice-Presidência de Global Transaction Banking no Banco Santander, diretor da Santander Previdência Privada, além de ter sido responsável pela Superintendência de Produtos PessoaFísica e pela Diretoria Corporate Regional São Paulo no mesmo Banco. Foi sócio-executivo do Banco BBA-Creditanstalt S.A., com atuação nas áreas Comercial e Produtos Estruturados, além de ter passado pelo Citibank N.A. nas áreas de Leasing, Loan Desk e Asset Based Finance. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie e possui certificação CGA.

TARCISIO BORGES

Sócio da Olimpia Partners, co-responsável pelo setor de tecnologia. Tarcisio foi responsável pela tesouraria corporativa e operações estruturadas da SOMOS Educação/Kroton, onde liderou diversos projetos relativos à dívida no mercado de capitais. Antes da SOMOS, foi diretor de planejamento estratégico e de RI da Ceagro. Iniciou sua carreira na Olimpia Partners, tendo participado de diversas operações de M&A. Tarcisio é formado em Economia pelo Insper.

VANESSA RIBEIRO

Vanessa Ribeiro é a parceira líder do Grupo de Direito e Tecnologia da Gusmão & Labrunie e também auxilia empresas líderes do setor em litígios de alto risco relacionados à aplicação de ativos de propriedade intelectual. Vanessa tem um LL.M. em Direito e Tecnologia pela Universidade da Califórnia - Berkeley, onde foi editora do Berkeley Technology Law Journal, e participou de cursos da Stanford University, da London School of Economics e Political Science e do Munich Intellectual Property Law Center.  Além disso, Vanessa é professora visitante da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), coordena cursos de Proteção de Dados da ABAPI e é Membro da Associação Internacional de Profissionais em Privacidade - IAPP e da Associação Internacional de Direito Tecnológico.

VINICIUS FERREIRA

Vinícius Ferreira ingressou no Opportunity em 2015. Atuou anteriormente como analista de empresas naGuepardo Investimentos. Também trabalhou como analista de empresas e, posteriormente, como gestor de fundo de ações, na Personale Investimentos. Vinicius possui MBA pela Columbia Business School e é graduado em Engenharia de Produção pela PUC/RJ. 
Fundado em 1994, o Opportunity é um dos primeiros e maiores gestores independentes da indústria brasileira de fundos. Atua nos segmentos de gestão de recursos, investimentos imobiliarios e Private Equity. 

FABRO STEIBEL

Pos-doc, afiliado ao Berkman Klein Center na Universidade de Harvard, e membro do Global Council do Forum Econômico Mundial. É Pesquisador Independente (IRM) da Parceria de Governo Aberto no Brasil, fellow em governo aberto pela Organização dos Estados Americanos, tem pós-doutorado na Universidade das Nações Unidas, e foi pesquisador visitante na Universidade da Califórnia San Diego. É diretor executivo do ITS Rio.

RENATA GUEDES

É graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, pós-graduada em Comunicação Mercadológica pelo Ibmec e atualmente estuda Economia Criativa na Inova Business School. Se interessa por tecnologia, tendências, conectividade e viagens. Trabalhou nas áreas de Marketing e Comunicação de empresas como Thema Relações Públicas & Imprensa, Ogilvy PR, Sotreq e EY. É pesquisadora e atua na área de Educação do ITS Rio.

VICTOR VICENTE

Mestre em Tecnologias da Comunicação e Estéticas no PPGCOM da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Se interessa por aplicações tecnológicas que proporcionem impacto social positivo e distribuído. É graduado em jornalismo pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e especializado em Marketing e Design Digital pela ESPM. Trabalhou por dois anos no Grupo In Press e possui experiência de cinco anos na área de Comunicação Institucional. É coordenador de mídias do ITS Rio.

Prancheta 11.png
Prancheta 13.png
Prancheta 14.png
Prancheta 16.png
Prancheta 15.png